Notícias

Acompanhe aqui as notícias do Projeto Mais Saúde com Agente.

UFRGS dá início ao envio dos diplomas

jan 16, 2026 | Destaque, Notícias

Estudantes aptos à diplomação no período regular receberão os diplomas por lotes.

Foto: PMSA / Arquivo.

A UFRGS inicia o envio dos diplomas por e-mail aos estudantes aptos à diplomação no período regular. Neste primeiro momento, são aproximadamente 110 mil alunos que estão em condições do recebimento, considerando a conclusão de todas as atividades e o status no ambiente virtual de aprendizagem dos cursos (AVA/Conasems).

ATENÇÃO: Os envios ocorrem em lotes e podem levar alguns dias para que todos os estudantes o recebam o seu diploma, a expectativa é que até o dia 31 de janeiro, todos recebam os documentos. Verifique a caixa de mensagens do seu correio eletrônico cadastrado na inscrição do curso.

Acompanhe as orientações na página da diplomação, clicando aqui. Importante sinalizar que o botão Diplomados Lista Geral está em ordem alfabética por Unidade da Federação, considerando o município, o curso e o nome do(a) aluno(a). O botão Diplomados por UF fornece a listagem por cada município separadamente, facilitando o acesso à informação.

Estudantes que concluíram disciplinas em recuperação ou em prazo ampliado não estão contemplados neste envio. A recuperação dos estudantes e as notas ainda não foram processadas, e serão atualizadas até 31/01.

No caso de não encontrar o nome na listagem, a orientação para o estudante, após checar o status no AVA/Conasems, é entrar em contato pelo telefone ou pelo Catálogo de Serviços. As respostas no Catálogo de Serviços têm um prazo de até 72 horas, e o sistema otimiza o rastreio das demandas e respostas, especialmente em períodos de grande demanda como a diplomação.

          Acessar o conteúdo