Informamos que será ofertada a revisão de reprovação exclusivamente aos estudantes em preceptoria regional que foram REPROVADOS em uma ou mais disciplinas na plataforma AVA do Conasems, Os estudantes que estiveram em preceptoria regional devem verificar a sua situação de reprovação no seu curso no AVA Conasems.

A solicitação de revisão de reprovação poderá ser realizada unicamente pelos estudantes  em preceptoria regional  e no período das 00h00 (horário de Brasília) do dia 23/04/2024 até as 23h59min (horário de Brasília) do dia 26/04/2024 através do catálogo Saúde com Agente:

Para solicitar a revisão de reprovação, o estudante em preceptoria regional deve seguir as instruções disponíveis no campo “ajuda rápida” no catálogo do estudante. O estudante em preceptoria regional poderá realizar apenas um pedido de revisão de reprovação, incluindo todas as disciplinas e suas comprovações, por meio de requerimento padrão preenchido.

O estudante  em preceptoria regional deverá anexar o requerimento padrão disponível em: https://saudecomagente.ufrgs.br/saude/wp-content/uploads/2023/12/Modelo-de-requerimento-de-revisao-de-reprovacao.pdf

O documento preenchido deve ser acompanhado de documentos que indiquem que o estudante foi aprovado na(s) disciplina(s) em seu curso no AVA (imagem do seu ambiente AVA com a nota de aprovação ou com a declaração de sua nota e assinatura pelo gov.br do preceptor responsável). Toda a documentação deve ser anexada em um único pdf.

O estudante deverá acompanhar sua solicitação e parecer pelo portal do aluno no ícone “acompanhamento”, a solicitação poderá ser homologada ou não homologada.

Estudantes em preceptoria regional com solicitação homologada e aprovação em todas as disciplinas terão sua situação alterada para  “aprovado” no AVA Conasems.  Estes estudantes devem seguir as  orientações de requisitos de diplomação e acompanhamento de diplomação. Veja como acessar a plataforma de diplomação e acompanhar a sua situação:

Atenção! Este serviço é única e exclusivamente para revisão de estudantes que realizaram Preceptoria Regional e foram REPROVADOS! Outras solicitações não serão analisadas.