Olá, estudantes!

Informamos a reabertura do serviço de revisão de vínculo com o SUS.

As listas de estudantes com o requisito de vinculação com o SUS não atendido podem ser acessadas abaixo:

Lista de Estudantes ACE: Clique aqui.

Lista de Estudantes ACS: Clique aqui.

Os estudantes listados podem solicitar a Revisão de Situação de Vínculo das  0:00h (horário de Brasília) de 29/01/2024 até às 23h59min (horário de Brasília) do 08/02/2024, exclusivamente através do catálogo de serviços Saúde com Agente:

Para comprovar que tem vínculo ativo, e para reverter a situação deste requisito como não atendido, o estudante precisa comprovar a manutenção do vínculo ativo com o município com o qual afirmou que estava vinculado no momento da sua inscrição no curso (o município de sua declaração de vínculo com o SUS).

Ao solicitar a revisão, o estudante deverá anexar, em PDF, o documento preenchido de “Declaração de vinculação ao SUS” assinado pelo coordenador de toda a Atenção Básica do município ou de cargo superior, carimbado e datado.

O modelo é o documento padrão disponível em:

Qualquer informação relevante sobre o vínculo de trabalho deve ser explicitada pelo estudante no campo “justificativa” disponível no serviço do Catálogo.

A solicitação de revisão de vínculo será avaliada somente mediante comprovação documental e pode, ou não, ser homologada.

Para acompanhar sua solicitação, acesse o mesmo link do catálogo e, no portal, clique em aluno>registros acadêmicos>solicitação>acompanhamento. Em acompanhamento verifique a situação e clique no ícone da lupa para ler o parecer. Se for  indicado, refaça sua solicitação.

O estudante que tiver sua solicitação homologada terá sua situação atualizada e, no sistema de diplomação, a situação passará a ser “atendida”. Apenas os estudantes com todos os requisitos atendidos terão seus diplomas registrados e expedidos.

Em caso de dúvidas, escreva para saudecomagente@ufrgs.br